ESTRUTURA

Física

Ver mais fotos

Pedagógica

Nome: Andrielly Samara Dias Weingart
Função: Auxiliar de Secretaria
Formação: Ensino Médio Completo

Nome: Mariana Barros Guatura
Função: Diretora Pedagógica
Formação: Pedagogia
Especialização: Psicopedagogia e Gestão Escolar

Nome: Marcella Guimarães Teodoro
Função: Coordenadora Pedagógica
Formação: Psicologia e Pedagogia
Especialização: Gestão Escolar

Nome: Viviane Queiroz de Lima
Função: Pedagoga
Formação: Pedagogia, Letras e Psicopedagogia

Nome: Adriana Ferreira de Carvalho
Função: Encarregada de Secretaria
Formação: Bacharel Sistemas de Informação

Nome: Célia Regina Pinto
Função: Secretária
Formação: Ensino Médio Completo

Nome: Deize da Silva
Função: Assistente Administrativo
Formação: Ensino Médio completo

Nome: Jessica Franciane Leme Hollatz
Função: Auxiliar de Secretaria
Formação: Ensino Médio Completo

Nome: Eva Beatriz Marcel Gonçalves Ribeiro
Função: Apoio pedagógico.
Formação: Normal superior
Especialização: Psicopedagogia

Nome: Sandra Rosa Palma
Função: Apoio Pedagógico
Formação: Pedagogia

Nome: Josiane Graciotto Bosa Halas
Função: Bibliotecária
Formação: Biblioteconomia
Especialização: Psicopedagogia

Nome: Aline Pedroso Alves de Araújo
Função: Professora Geografia e Biologia
Formação: Faculdades Integradas Espírita – Ciências Biológicas

Nome: Amanda Valenga
Função: Atendente de Classe
Formação: Pedagogia (cursando) UFPR

Nome: Adilcéia Aparecida Alves de Lima
Função: Professora Regente e de História
Formação: História

Nome: Adriana Ferreira de Carvalho
Função: Professora de Informática
Formação: Bacharel Sistemas de Informação

Nome: Aiciane Santos Perez
Função: Professora de Língua Portuguesa
Formação: Magistério e Letras
Especialização: Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Nome: Alessandra Franzen Bassfeld
Função:Professora Regente
Formação: Pedagogia

Nome: Carlos Eduardo Nosczyk
Função: Professor de História e Filosofia
Formação: Filosofia –UFPR

Nome: Cilene Meira
Função: Professora Regente – Professora do Período Integral
Formação: Pedagogia
Especialização: Educação Especial

Nome: Daniele Cristine Corrêa
Função: Professora de Química
Formação: Química

Nome: Daniele Gonçalves da Silva
Função: Professora de Espanhol
Formação: Letras - Português/Espanhol
Especialização: Ensino-Aprendizagem da Língua Espanhola e suas Literaturas

Nome: Diego Cavazotti
Função: Professor da Língua Inglesa
Formação: Licenciado em letras – Universidade Tuiuti do Paraná

Nome: Derkyan Maxssuel Pereira
Função: Professor de Matemática e Física
Formação: Licenciado em Física –Faculdade Uniandrade

Nome: Edna Gomes Camargo dos Reis
Função: Professora Regente
Formação: Magistério e Pedagogia

Nome: Elaine de Fatima Ramos
Função: Atendente de Classe
Formação: Pedagogia (cursando) - Bagozzi

Nome: Elizama de Oliveira Argentino
Função: Professora Auxiliar
Formação: Pedagogia – UNINTER

Nome: Eliana da Silva Pereira
Função: Professora de Matemática
Formação: Matemática

Nome: Glaucia Gonçalves Novaes
Função: Professora de Matemática
Formação: Magistério e Matemática
Especialização: Metodologia do Ensino da Matemática

Nome: Heloise Maestrelli
Função: Professora Regente
Formação: Pedagogia

Nome: Jaíne Rohrich Fontana
Função: Professora de Artes
Formação: Educação Artística

Nome: Leonidia Michele dos Reis
Função: Professora Regente
Formação: Pedagogia

Nome: Luana Kwiatkowski
Função: Professora Regente
Formação: Pedagogia

Nome: Marcia Regina de Lima da Silva
Função: Professora Regente
Formação: Pedagogia

Nome: Marco Antônio Nascimento Junior
Função: Professor de Ciências e Geografia
Formação: Geografia

Nome: Milena Patricia Bora Toledo de Almeida
Função: Atendente de Classe
Formação: Pedagogia – cursando – UTP

Nome: Paula Graciele Fasini da Silva
Função: Professora de Educação Física
Formação: Educação Física
Especialização: Nutrição Esportiva

Nome: Rosangela Iannes
Função: Professora de Matemática
Formação: Matemática UTP
Especialização: Metodologia e Ensino da Matemática – UTP; Metodologia do Ensino Superior – Faculdade Eficaz

Nome: Regiane Meira
Função: Professora Regente e de Português
Formação: Letras Português/Inglês
Especialização: Produção e Recepção de Textos

Nome: Stella Mary Inácio Cassemiro
Função: Professora Regente
Formação: Pedagogia
Especialização: Alfabetização

Nome: Solange Oliveira Mio
Função: Professora de Informática
Formação: Tecnologia em Processamento de Dados

Nome: Tatiana Gamballi Murara
Função: Professora Regente e de Reforço
Formação: Pedagogia

Nome: Tatiana da Silva Pinto
Função: Professora de Língua Inglesa e Professora de Ciências e Biologia
Formação: Biologia.
Especialização: "Imunologia das Parasitoses e Imunodeficiência"
Mestre em Ciências.
Inglês - Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa

Nome: Tuisi Pereira da Rocha Camargo
Função: Professora Regente
Formação: Pedagogia

Nome: Viviane Aparecida Neumann
Função: Professora Regente e do Período Integral
Formação: Pedagogia

Nome: Viviane Stumph Lima
Função: Professora Regente
Formação: Pedagogia

Extracurricular

Professor Fábio Gustavo Marques de Oliveira
Graduação em Engenharia Química
Graduação em Judô Poços de Caldas/MG

Judô

Pode-se definir o Judô como a ciência que estuda os poderes potenciais do corpo e da mente, assim como o modo mais efetivo de aplicá-los às atividades de combate. Daí implica o estudo das leis de gravidade e dinâmica. Em sua relação com o funcionamento do corpo humano, se ocupa o estado de interdependência que existe entre as ações e reações de ordem mental, emocional e dos sentidos. Sendo o treinamento constante e cuidadoso.

O Judô é um esporte saudável que pode ser praticado por crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, proporcionando-lhes um melhor equilíbrio psicológico. Através da prática do Judô consegue-se o aprimoramento técnico, físico e espiritual, uma vez que o Judô não é apenas aperfeiçoar as técnicas para ser imbatível nos campeonatos. Ele envolve a formação espiritual do praticante, tomando o judoísta apto a enfrentar todos os obstáculos da vida de forma honesta e sempre leal.

O treinamento de Judô é árduo como as dificuldades que enfrentamos no nosso dia-a-dia. Portanto, o bem-estar dos praticantes é gratificante e compensador, levando-os, pelos treinamentos de ataque e defesa, a se aperfeiçoarem e a contribuir com algo para seu próximo, sendo útil à sociedade. Esta é a meta final da disciplina do Judô, isto é, o que realça a verdadeira beleza e que valoriza o Judô como educação.



Professora Petra Schuster
Graduação em Ed. Física e Psicologia
Pós em Dança e Consciência Corporal

Professora Camila de Faria
Licenciatura em Educação Físical – Dom Bosco

Ballet e Jazz


Crianças entre 3 e 6 anos passam por grandes transformações. As habilidades motoras e intelectuais florescem, elas passam a ter um controle maior sobre o consciente desenvolvem a competência e se tornam mais independentes. A dança (Ballet) é a atividade mais adequada para facilitar o desenvolvimento em diversos pontos.

Além dos benefícios físicos que traz como o melhoramento da postura, na coordenação motora, nas noções de localização e orientação de espaço, flexibilidade e aumento da resistência corporal, a dança se difere de outros esportes por ser uma arte de expressão, com movimentos lúdicos que despertam a apresentação de sentimentos e emoções e seus benefícios ultrapassam apenas a ação pedagógica de se aprender algo, e entra também no campo psicológico ajudando no crescimento.

Professor Alexandre Augusto Farias Martins
Licenciatura Plena em Educação Física


O Futsal

A Origem do futsal tem duas versões sobre o seu surgimento. Há uma versão que diz que o Futebol de Salão começou a ser jogado no Brasil por volta de 1940 por freqüentadores da Associação Cristã de Moços, em São Paulo, pois havia uma grande dificuldade em encontrar campos de futebol livres para poderem jogar e então começaram a jogar suas "peladas" nas quadras de basquete. No inicio jogavam-se com cinco, seis ou sete jogadores em cada equipe, mas logo definiram o número de cinco jogadores.

As bolas usadas eram de serragem, crina vegetal ou de cortiça granulada e apresentavam o problema de saltarem muito e freqüentemente saiam da quadra de jogo. Então tiveram seu tamanho diminuído e seu peso aumentado. Por este fato o Futebol de Salão passou a ser chamado de "O Esporte da Bola Pesada".

A outra versão é que o Futebol de Salão foi inventado em 1931 na Associação Cristã de Moços de Montevidéu/Uruguai, pelo professor Juan Carlos Ceriani, que chamou este novo esporte de "Indoor-Foot-Ball".

Apesar das divergências, o que se conclui é que o Futebol de Salão nasceu na Associação Cristã de Moços, na década de 30 em Montevidéu ou na década de 40 em São Paulo.

Suas principais características de desenvolvimento corporal são: Aprendizagem motor, desenvolvimento corporal, agilidade, equilíbrio e força.

Professor Diego Fernandes Santana
Formação: Educação Física nas faculdades Integradas Unibrasil.


Natação

A natação não pode simplesmente ser chamada de um esporte. Ela também esta relacionada a saúde. Essa atividade é uma ótima escolha para todos. Pois, contribui no desenvolvimento psicológico, social e principalmente no desenvolvimento físico, fortalecendo um grande grupo muscular; melhora a coordenação de movimentos e o aumento da resistência cardior-respiratória; auxilia no tratamento de bronquite e asma e também combate o estresse e a obesidade.

Para a criança a natação proporciona benefícios fundamentais no seu desenvolvimento: aumentando da capacidade cardio-pulmonar; melhora a irrigação sanguínea; sono mais tranqüilo; aumento do apetite; favorece vias sensoriais e entre outros benefícios.

Dica

Um adulto para atingir uma melhora considerável em seu condicionamento físico é necessário nadar 45 minutos, 3 vezes por semana durante um mês.

Professor Diego Fernandes Santana
Formação: Educação Física nas faculdades Integradas Unibrasil.


Hidroginástica

É indicada para diversos públicos, inclusive aqueles que requerem uma atenção especial, como idosos, gestantes e pessoas que estão em pré/pós-operatório ou em tratamento de inúmeras doenças, como artrite, artrose, osteoporose e entre outras.

A hidroginástica também contribui no condicionamento físico, resistência muscular, força e flexibilidade. Tudo isso com a segurança de ser uma atividade com pouco risco de lesões, pois possui muito pouco impacto, perto de outras atividades.  

Dica

Especialistas afirmam que esportes diretamente ligados à água são mais agradáveis, eficazes, estimulantes, ativadores da circulação e especialmente divertidos.


Visite-nos

Rua Prof. Dona Lulu, 414

Novo Mundo - Curitiba - PR

CEP: 81050-370

Atendimento: Seg. à sex., das 8:00 às 18:30 hrs.

Contato

41 3246.0012

secretaria@colegiocontemporaneo.com.br

Redes sociais



© Colégio Contemporâneo - Todos os Direitos Reservados

ClubeTech | Criação de sites