A ESCOLA

Escola Balão Azul, foi assim que por volta de 1983, há mais de trinta anos, iniciou-se a nossa história. Localizada na Rua Aleixo Skraba nº 4 no Novo Mundo, oferecíamos Educação Infantil para crianças de 02 a 06 anos e tínhamos aproximadamente 25 alunos.

Em 1996 passou a chamar-se Pré-escola Balão Azul Celeste. Devido a grande procura por vagas e a pedido dos pais pela continuidade das séries, foi adquirido o terreno onde atualmente estamos instalados, na Rua Professora Dona Lulu, nº 414, onde passamos a oferecer o Ensino Fundamental da 1ª a 8ª série, com turmas pequenas variando de 10 a 20 alunos por turma, mudando novamente o nome para Escola Balão Azul Marinho – Ensino Fundamental.

E, novamente atendendo aos anseios da comunidade, passamos a oferecer o Ensino Médio e concentrando em nossa sede da Rua Professora Dona Lulu a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e Médio. Com o ingresso de alunos adolescentes o nome já não combinava e com a participação de alunos e professores foi mudado novamente o nome para Colégio Miccelli – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

No final de 2003 a família Miccelli vendeu o controle do Colégio Miccelli que passou, a partir de então, por um processo de crescimento e melhoria de suas instalações e da qualidade de vida de seus alunos. Com esta troca de comando acionário mudou-se o nome para Colégio Contemporâneo Miccelli, como parte de uma política de mudança gradativa da marca para chegarmos em um futuro próximo a sermos conhecidos apenas como Colégio Contemporâneo.

Com o ingresso de capital foram adquiridos vários terrenos ao redor da sede da Rua Professora Dona Lulu ensejando a construção de um novo pátio de recreação, ginásio de esportes, quatro novas salas de aula, nova biblioteca, secretaria, salas dos professores e diretores. Também foram efetuados melhoramentos nas instalações como nova sala de informática, sala de artes, almoxarifado, reforma de todas as instalações com pintura, novos pisos, banheiros novos, móveis e equipamentos.

Colégio Contemporâneo conta hoje com cerca de 600 alunos, distribuidos em salas de aulas com no maximo 25 alunos, oferecendo ensino de qualidade desde o maternal ao Terceirão. O curriculum é complementado com as disciplinas de Espanhol, Inglês, Informática, Artes e Musicalização e extracurriculares de futsal, judô, ballet e jazz.

No início de 2009 foi inaugurada a Piscina do Colégio Contemporâneo, tendo como público alvo não apenas os alunos do Colégio bem como os familiares e público em geral da Região, objetivando levar à todos os alunos os benefícios que a Natação e a Hidroginástica procpiciam. Com a conclusão dessa obra findou-se a primeira etapa de expansão do Colégio Contemporâneo.

No início de 2012 concluimos a segunda etapa de expansão, uma necessidade gerada pois começariamos a ministrar aulas em período integral, para isso construimos nova cantina com refeitório para atender as necessidades de nossos alunos, bem como uma sala ampla para utilização de nossos professores, e uma Biblioteca moderna e com grande acervo literário.

Localização:

Localização: Rua Prof. Dona Lulu, 414
Novo Mundo - Curitiba - PR

Visite-nos

Rua Prof. Dona Lulu, 414

Novo Mundo - Curitiba - PR

Atendimento: Seg. à sex., das 8:00 às 18:30 hrs.

secretaria@colegiocontemporaneo.com.br